O que significa Fernanda Tórtima?



A reportagem confirmou a identidade de Tórtima nesta sexta através manhã após este jornal publicar informações A cerca de o encontro.

A Procuradoria-Global da República (PGR) já apontou indícios de crimes envolvendo Miller e as delações da J&F, em diversas manifestações A cerca de a rescisãeste do acordos firmados por integrantes do MPF.

Por fim, Mendes voltou a criticar o juiz Marcelo Bretas, responsável através Lava Jato pelo Rio por Janeiro. Ele disse qual este magistrado entrou na Justiça de modo a receptar auxílio-moradia, precisamente sendo casado usando uma juíza que também recebe este benefício.

A exoneraçãeste por Madruga foi anunciada depois do Tórtima e a PGR serem questionados através Folha de S.Paulo A respeito de a participação dela na conversa. Ambos nãeste quiseram se manifestar.

Ex-ministro foi condenado pelo juiz Sergio Moro em junho do ano passado a 12 anos do prisãeste por lavagem de dinheiro e corrupçãeste passiva

“Eu já estou aqui há 15 anos e já vi quase do tudo. Nunca vi uma mídia tão opressiva saiba como aquela que possui se feito nesses anos. Nunca. Já vi de tudo”, disse.

Em nota, a defesa de Miller afirmou qual, em sua própria “atividade preparatória junto à empresa J&F”, o ex-procurador “atuou em caráter privado, usando exclusivamente seu conhecimento jurídico e sua própria experiência profissional, desprovido envolver nenhum aspecto da funçãeste pública”.

A reportagem confirmou a identidade do Tórtima nesta sexta através manhã após este jornal publicar informações Derivado do o encontro.

Na sessãeste qual rejeitou este habeas corpus preventivo solicitado através defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, de que informações adicionais classificou saiba como “opressiva” e “chantagista”.

Em setembro, este procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa com a advogada Fernanda Tórtima dizendo de que a “tendência” era investigar este ex-chefe de gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

Aliás, sequer emiti qualquer opiniãeste A respeito de a conduta do advogado em questão qual acabou culminando utilizando a sua autuação por crime do desacato, qual mesmo que, a de usar o tempo por sua sustentação de modo a, ao invé especialmentes de fazer uso da palavra, ficar em silêncio saiba como forma de protesto, tendo eu, ao contrário, deixado claro de que o mais sobre o autor seu comportamento seria avaliado posteriormente, usando base, até mesmo, no conteúdo das notas taquigráficas a serem fornecidas pelo TRF2, pelo âmbito do órgãeste da OAB/RJ utilizando atribuiçãeste de modo a tanto, este Tribunal por Ética e Disciplina.

Este empresário diz pelo áudio qual, em 1 jantar utilizando o ex-ministro dias previamente, relembrou encontro anterior dos 2, aparentemente ocorrido em 2013, ano em que a lei foi implementada.

“Nós vamos ser, pelo mínimo, cúmplices de grandes patifarias, que estãeste a ocorrer. O caso do doutor Castor. Lá em Curitiba; este caso Miller, aqui. É notório de que houve corrupção, é evidente, e de que tal dupla carioca já estava operando: Miller e Fernanda Tórtima já estavam operando há muito tempo.

Ele falava Acerca ter que tomar cuidado para não mencionar assuntos e pessoas –qual poderiam vir a delatar– além do material qual apresentavam ali aos procuradores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *